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Comercial

Pré Pagamento

Como funciona o pré-pagamento?

O Pré-pagamento pode ser realizado através das ferramentas online ou através dos números:

Hertz: (11) 3524 7525 – Grande São Paulo ou 0800 602 7525 – Demais Regiões

Dollar: (11) 3524 7540 – Grande São Paulo ou 0800 750 0070 – Demais Regiões

Thrifty: (11) 3524 7545 – Grande São Paulo ou 0800 719 7625 – Demais Regiões

Quais os benefícios do pré-pagamento?

O pagamento é realizado em reais, garantindo o câmbio do dia da emissão. O cliente não tem que pagar a taxa de IOF de 6,38%, cobrada pelas administradoras de cartões de crédito pelas despesas em moedas estrangeiras. Além disto, o cliente pode parcelar em até 05 vezes sem juros e já viaja com o voucher sabendo de todas as inclusões e condições de sua tarifa.

Qual é o prazo para o cliente pré-pagar uma reserva e como o voucher é encaminhado?

Solicitamos uma antecedência de no mínimo 03 dias para que o pré-pagamento seja realizado. Este prazo visa evitar transtornos quanto à pagamento vinculado. Caso o cliente solicite pré-pagar com menos tempo de antecedência, peça para entrar em contato conosco para verificarmos a possibilidade da emissão Todos os vouchers são encaminhados para os clientes via e-mail.

O prazo mínimo para emissão com pré-pagamento é de 03 dias de antecedência da retirada do veículo. Este prazo visa evitar transtornos quanto a pagamento vinculado. Para exceções entrar em contato com a central de reservas Hertz/Dollar/Thrifty Internacional para verificar a possibilidade. Os vouchers estarão disponíveis aos agentes no portal e/ou via e-mail.

 

Caução

Quando o cliente pré-paga, ele deve apresentar o cartão de crédito para bloqueio caução?

Sim, mesmo o cliente pré-pagando será necessário que ele apresente o cartão no momento da retirada do veículo, para que seja realizado o bloqueio caução. É importante que o cliente seja informado sobre este procedimento para não ser pego de surpresa. Ele deverá apresentar um cartão de crédito internacional com limite disponível para bloqueio.

Nos Estados Unidos, o valor do bloqueio no cartão será de no mínimo US$ 200,00 ou 150% do valor do aluguel dependendo do que for maior.

No Estado da Flórida, caso o cliente não tenha cartão de crédito, poderá deixar o bloqueio caução em espécie (US$ 200,00). A locação deverá ser impreterivelmente pré-paga e a tarifa incluir no mínimo a proteção LDW e quilometragem livre. Se serviços adicionais forem contratados, deverão ser pagos no momento da retirada do veículo. O bloqueio caução em dinheiro não será aceito se a reserva incluir o GPS ou se o equipamento for contratado na loja. Para estes casos, apenas será liberado o bloqueio através de um cartão. Se a loja possuir dinheiro em caixa, o cliente será reembolsado pelos US$ 200,00 no momento da devolução do veículo. Caso contrário, receberá um cheque em US$ no endereço informado no contrato, para que seja trocado em qualquer casa de câmbio. O cheque pode levar de 60 a 90 dias para ser emitido.

Para Europa, América Latina e demais localidades, o bloqueio caução será feito apenas no cartão de crédito. O valor poderá variar de acordo com as condições da tarifa contratada e grupo de carro reservado. Para determinadas categorias de carro, a Locadora poderá exigir a apresentação de dois cartões de crédito para bloqueio caução. Informe-se sobre as regras com a nossa equipe.

Vale ressaltar que, para alguns países da América Latina, se uma tarifa sem proteção for contratada, a Locadora poderá bloquear o valor venal do veículo.


Cancelamento

Como proceder para cancelar uma reserva?

As reservas com data de retirada futura podem ser canceladas diretamente no portal SG Rentals. Caso isso seja feito, o departamento financeiro da SG será notificado para efetuar o cancelamento do voucher e proceder com o reembolso. Já para as reservas com data de retirada passada, não será possível cancelar a reserva, devendo neste caso ser aberto um processo com nosso departamento de SAC, que dará andamento ao reembolso.


Reembolso

Como funciona o reembolso integral?

Os reembolsos serão processados de acordo com a forma de pagamento utilizada na emissão e estarão sujeitos a multa de 5% quando pagos com cartão de crédito, 2% quando pagos com depósito ou transferência bancária, e são isentos de multa caso a emissão seja faturada.

Se o veículo for devolvido antes do previsto, favor contatar o departamento de SAC através do site www.sgrentals.com.br, para análise do reembolso conforme a tarifa contratada. Para o reembolso, será utilizado o mesmo câmbio do dia do pagamento. Informarmos que a Hertz Portugal e a Hertz Austrália não realizam reembolso de diárias não utilizadas, quando pré-pagas.

E se o cliente alterar a reserva depois de já ter feito o pagamento?

Para alteração de uma reserva será necessário contatar a nossa equipe de atendimento. A reserva pode ser alterada mesmo tendo sido realizado o pré-pagamento.

Caso, haja diferença de valores,  superior ou inferior, haverá cobrança da diferença ou reembolso.

 

O cliente não pegou o carro na data, ele será reembolsado?

Sim, ele será reembolsado e aplicam-se as mesmas regras de reembolso integral. Será necessário abrir um processo de SAC através do SG Rentals para solicitar o reembolso das diárias não utilizadas.

Vale ressaltar que o reembolso parcial será feito de acordo com as condições da tarifa contratada.

Informarmos que a Hertz Portugal e a Hertz Austrália não realizam reembolso de diárias não utilizadas.

O cliente ficou menos tempo com o veículo, ele será reembolsado?

Sim, ele será reembolsado. O reembolso parcial deve ser solicitado diretamente à equipe do SAC, sendo necessário abrir um processo através do site SG Rentals. Informarmos que a Hertz Portugal e a Hertz Austrália não realizam reembolso de diárias não utilizadas.

O que acontece em caso de multas?

Multas por infrações de trânsito são aplicadas pelo País/Estado/Cidade onde ocorreu o fato e não pela locadora. Uma taxa administrativa será cobrada pela Locadora.


Faturamento

Qual é o prazo de faturamento?

O faturamento é gerado quinzenalmente de acordo com a data de emissão do voucher. As emissões de 01 a 15 serão faturadas no dia útil subsequente e a fatura terá vencimento dia 22 do mês corrente. Já para as emissões ocorridas entre dias 16 e 31 o vencimento da fatura será dia 07 do mês seguinte.

Qual será o câmbio utilizado para o faturamento?

O câmbio utilizado para cobrança em fatura será sempre a taxa do dia da emissão do voucher. Nosso câmbio é atualizado diariamente após as 11h30, certifique-se de consulta-lo em nosso portal ao realizar uma emissão.

Qual será o valor que será cobrado em fatura?

O valor cobrado em fatura será sempre o que constar no voucher de pré-pagamento em dólares. Esse valor será convertido em R$ ao câmbio do dia da emissão e terá sua comissão descontada para que a cobrança em fatura seja no valor líquido da emissão em reais.

O que fazer em caso de problemas com a fatura?

Sempre que houver problemas ou dúvidas com relação a fatura enviada, os questionamentos deverão ser enviados ao Depto. de Faturamento antes do vencimento, de forma que todos os questionamentos possam ser solucionados dentro do prazo de vencimento, evitando assim pendências financeiras.

Quais são as formas de pagamento das faturas?

As faturas deverão ser pagas via depósito ou transferência bancária, conforme dados abaixo:

Banco Bradesco S/A | Agência: 3395-2 | C/C: 156239-8
Banco Itaú Unibanco | Agência: 0170 | C/C: 82009-6
Banco Santander | Agência: 4722 | C/C: 13000369-6
SG Viagens e Turismo Ltda
CNPJ: 06.039.668/0001-29

Como cancelar reservas e vouchers faturados

As reservas devem ser canceladas diretamente no site, utilizando a própria senha de emissão. Para evitarmos cobranças indevidas de vouchers com reserva já cancelada, é importante que todos os cancelamentos sejam informados por e-mail ao departamento de faturamento.

Como solicitar reembolso das cobranças em fatura?

Nos casos de reembolso de voucher cuja data de retirada tenha ocorrido deverá ser solicitado através da área de SAC do SG Rentals. Após a criação deste chamado, o departamento de SAC irá verificar com a localidade sobre a autorização deste crédito e, caso este seja confirmado, deverá constar na próxima fatura. O prazo máximo para estas respostas é de 15 dias úteis. Já os vouchers que a data de locação ainda não tenha ocorrido podem ser reembolsados de maneira imediata através de solicitação via e-mail ao departamento de faturamento, informando o cancelamento da reserva em questão. Importante lembrar que todos os vouchers cobrados em fatura deverão ser pagos e nenhum deles poderá ser retirado do pagamento sem autorização, pois caso a fatura seja paga parcialmente isso poderá gerar o bloqueio do acesso ao sistema para emissão de novos vouchers.

O que acontece quando uma fatura não é paga?

A falta de pagamento da fatura após 03 dias úteis da data do vencimento implicará no bloqueio do sistema para futuras emissões de vouchers.

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